Mãe destaca evolução do filho depois de ingressar na escolinha de handebol

0

A prefeitura de Campo Verde, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte, coordena escolinhas esportivas em diversas modalidades coletivas e individuais que atendem quase 2 mil crianças e adolescentes. Um deles é o João Miguel Sales Freire, de apenas 8 anos, exemplo de que o esporte pode ajudar a moldar a personalidade das pessoas. Há dois anos ele começou a participar dos treinos da escolinha de handebol, comandados pelo professor Luiz Carlos Pereira de Melo.

Preocupada com o comportamento do filho, classificado como fechado e inseguro, a mãe, Maria Delci Sales Santana, chegou a leva-lo a uma psicóloga que a orientou a matricular o filho em uma atividade onde interagisse com outras crianças de sua idade.

Foi então que ela descobriu o handebol e com pouco tempo de treinamento, João Miguel já apresentava um comportamento diferente. “De início não foi muito fácil”, reconhece a mãe. “Fiquei uns 3 meses assistindo a ele treinar, para se sentir que estava seguro. Quando eu percebi que ele já estava se sentindo bem e acolhido pelos meninos e pelo professor Luiz, eu fiquei tranquila”, comenta Maria Delci.

De acordo com ela, nesse período em que João Miguel participa da atividade esportiva, seu comportamento mudou, tornou-se mais comunicativo, responsável, se sente mais confiante, controla melhor suas emoções e passou a desenvolver outras habilidades.

“O Handebol vêm acrescentando muito na formação do João Miguel como pessoa”, afirma Maria Delci.  “Tenho muito a agradecer pelo profissional que é o professor Luiz, uma pessoa comprometida com sua profissão e com tamanha dedicação aos meninos”, destaca ela.

Os pais que quiserem colocar os filhos na escolinha de handebol devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esportes, no Ginásio de Esportes Joubert Romancini em horário comercial. Os treinos são realizados durante a semana sempre no período de contraturno escolar.

 

 

Compartilhar:

Acessibilidade