Inscritos do CadÚnico devem fazer o recadastramento

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social está convocando todas as pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que não tenham feito o recadastramento em 2024, para fazerem a atualização dos dados.

O recadastramento, de acordo com a pasta, é importante pois permite que os cadastrados no CadÚnico tenham os dados sempre atualizados.

“A atualização dos dados é indispensável, pois possibilita a identificação precisa da situação socioeconômica das famílias, permitindo que elas possam participar dos programas sociais ofertados pelo Governo”, explicou a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Rosilei Pereira Borges de Oliveira.

Para fazer o recadastrarem é necessário que os usuários atendam aos seguintes requisitos:

Manter em dia a vacinação e o acompanhamento nutricional (peso e altura) de crianças com até 7 anos;

Gestantes devem fazer o acompanhamento pré-natal;

As crianças com idade entre 4 e 5 anos devem ter frequência mínima escolar de 60%;

Para os beneficiários com idade entre 6 e 17 anos, o a frequência escolar mínima é de 75%. Essa regra vale também para beneficiários entre 18 e 21 anos que recebam o Benefício Composição Jovem e ainda não tenham concluído a educação básica.

“É importante que se dê a máxima atenção a estas orientações afim de garantir a continuidade dos benefícios sociais a que as famílias têm direito”, enfatizou a secretária e primeira-dama.

Para fazer o recadastramento, os usuários devem procurar o setor de CadÚnico da Secretaria de Assistência Social, localizado na Avenida Alagoas – em frente ao PSF – no bairro São Lourenço.

É necessário apresentar RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento, comprovante de endereço e cartão família, fornecido pelo PSF.

Compartilhar:

Acessibilidade