Idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, e coordenado no estado pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania, e em Campo Verde pela primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Rosilei Pereira Borges de Oliveira, o “Casamento Abençoado” está com inscrições abertas.
Noivos, namorados que pretendem se casar ou casais que já vivem uma relação estável, porém, sem a segurança jurídica do casamento civil, têm até o dia 24 de setembro para se inscreverem no programa. O casamento será coletivo, sem custos para os noivos e com previsão de ser realizado em dezembro, em Rondonópolis, em data a ser definida.
Para participarem do “Casamento Abençoado”, os noivos devem obedecer aos seguintes critérios: Terem renda familiar mensal de no máximo três salários mínimos, estarem cadastrados no CADÚnico e fazer parte do Programa Ser Família, do Governo do Estado.
Em Campo Verde, as inscrições para o “Casamento Abençoado” podem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Amazonas, 210, no bairro São Lourenço.
No ato da inscrição os noivos devem apresentar documentos pessoais, como Certidão de Nascimento, RG (ou carteira de habilitação ou passaporte) originais, comprovante de endereço atualizado. Divorciados devem apresentar a Certidão de Casamento com averbação do divórcio e noivos com mais de 16 anos e menos de 18 devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. No dia do casamento será necessário a presença de duas testemunhas.