Hoje tem batalhas de MCs e finais do 30° Fescan

0

A tarde e à noite deste sábado (7) prometem ser de muita emoção e música boa na 30º edição do Festival da Canção de Campo Verde.

De acordo com a programação, a partir das 14h30 será realizada a batalha de MCs, que pela primeira vez, faz parte da grade do Festival. 16 candidatos se inscreveram na categoria, que é restrita apenas a participantes do Mato Grosso. Os vencedores serão conhecidos após o final das apresentações.

À noite, a partir das19h00, serão disputadas as finais nas categorias, Gospel, Inéditas, Música Brasileira, Sertaneja. Nas categorias José de Moura, Infantil, Infantojuvenil, os vencedores já foram definidos e subirão ao palco apenas para receberem seus prêmios. Será entregue também o prêmio João Bosco, dado aos melhores intérpretes de Campo Verde em cada categoria.

Música Brasileira e Sertaneja

Na noite de sexta-feira (6), foram disputadas a fase classificatória das categorias Música Brasileira e Sertaneja. Participaram candidatos de Mato Grosso e de outros estados brasileiros.

Na categoria Música Brasileira, os classificados para a final foram:

Rafael Haas, de Toledo (PR), que cantou “Amanhã”;

Josy Durão, de Toledo (PR), que interpretou “Canta Brasil”;

Mônica Seven, de Cuiabá, com “Fim de tarde”,

 

Augusto Michel, de Tangará da Serra, que cantou “Pra sempre vou te amar”,

Mayara Soares de Assis Chateubriand (PR), com “Gaivota dourada”

Na categoria Sertaneja, a final será disputada entre:

Tony Santos e Flávio Rhuan, de Saudades do Iguaçu (PR), com a música “Circo da vida”,

Carol Reichert, de Rondonópolis, com “Chora peito”,

Bárbara e Joãozinho Furtado, de Campo Verde, com “Matuto”,

Maycon Cesar e Raphael, de Tangará da Serra, com “Rédeas do possante”

Porto Rico e Beira Mar, de Rondonópolis, que cantaram “Boi Soberano”.

Nesta edição, o Fescan, que é um dos maiores festivais de música do Brasil, distribuirá R$ 142,5 mil em dinheiro aos vencedores, além de troféu.

A realização e organização do Festival, é da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, com apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Estado de Cultural, Lazer e Esporte e da Câmara de Vereadores. A entrada é gratuita.

Compartilhar:

Acessibilidade