Há anos Campo Verde tem se destacado no handebol com equipes conquistando títulos e excelentes classificações em competições estudantis e escolares disputadas em Mato Grosso e em outros estados do Brasil em diversas categorias.
As conquistas alcançadas pelas equipes, tanto masculinas quanto femininas, demonstram que o trabalho de base, aquele realizado pelas escolinhas coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer tem surtido resultados. Além das conquistas, atletas que iniciaram no esporte na escolinha municipal, hoje brilham em equipes no Brasil e no exterior, como é o caso do goleiro Buda, que joga em um time da Espanha.
Recentemente Campo Verde teve três atletas na equipe mato-grossense de handebol que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções, entre os dias 24 e 28 de junho, em Umuarama (PR) e sagrou-se vice-campeã. Além das atletas, a seleção mato-grossense foi comandada pelo professor Luiz Mateus Coty, que, juntamente com o professor Luiz Carlos Pereira de Melo, comandam as escolinhas de handebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Entre os dias 28 e 30 de junho, quatro atletas de Campo Verde, sendo três do sexo feminino e um do masculino, disputaram em São Bernardo do Campo (SP) o Festival Nacional de Mini-Handebol. A competição reuniu atletas de várias cidades do Brasil.
Em julho, as equipes de Campo Verde participaram de duas importantes competições. A primeira foi a Copa Centro-Oeste Infantil Estudantil, disputada em Inhumas (GO). No masculino, Campo Verde conquistou o primeiro lugar e garantiu a vaga para o Campeonato Brasileiro da categoria, que será disputado em agosto, em Caxias do Sul (RS). No feminino, a equipe de Campo Verde foi a terceira colocada. Três atletas da equipe feminina de Campo Verde e dois da masculina fizeram parte da seleção da competição.
Ainda em julho, as equipes disputaram o Campeonato Estadual de Seleções Municipais Estudantis, entre os dias 11 e 16, em Lucas do Rio Verde. A equipe feminina foi a vice-campeão, enquanto a masculina ficou com a 4ª colocação. O atleta campo-verdense Marcos Yudi foi o destaque da competição.
A escolinha de Handebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer atende cerca de 180 crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos.