A Secretaria Municipal de Fazenda de Campo Verde começou a disponibilizar as guias para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente a 2025.
O documento, de acordo com o secretário Everton Júnior Pereira, pode ser acessado de forma eletrônica no site da Prefeitura, por meio do portal do contribuinte, na aba IPTU, ou ainda pelo link https://www.gp.srv.br/tributario/campoverde/portal_serv_servico?7,61.
O acesso à guia para pagamento também pode ser feito via WhatsApp no número (66) 99926-9754 ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Fazenda. Não haverá entrega em residências ou empresas.
Este ano, conforme informou o secretário, o pagamento do IPTU pode ser parcelado em até cinco vezes sem direito a desconto, com a primeira parcela vencendo em 30 de junho. O contribuinte pode optar também pelo pagamento à vista, com 20% de desconto para quem tem débito em atraso com o Município e 30% para quem não tem dívidas com a municipalidade.
O IPTU é a principal receita própria do Município. “É com os recursos arrecadados por meio do tributo que a Administração Municipal investe na Educação, na Saúde, na Infraestrutura e na Segurança Pública”, destacou o secretário Everton Júnior.
Golpes – O secretário de Fazenda alerta aos contribuintes para ficarem atentos a tentativas golpes envolvendo pagamento de tributos do Município. Ele reitera que a Secretaria ou a Prefeitura não entram em contato com o contribuinte propondo a geração de boletos.
“Nesta época do ano, em que devem ser feitos os pagamentos de tributos como IPTU e alvará, as tentativas de golpe aumentam consideravelmente, principalmente contra pessoas idosas”, ressalta Everton Júnior.