Atendendo a uma reivindicação feita pelo prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, na última quarta-feira, (10) durante a inauguração da Escola Técnica Estadual, o governador Mauro Mendes garantiu que o Estado, por meio do Programa Ser Família Habitação, vai disponibilizar mais 280 apartamentos e firmar convênio para a pavimentação do Aeroporto Municipal Luiz Eduardo Magalhães. 576 apartamentos já estão assegurados para Campo Verde e os primeiros 256 já tiveram a construção iniciada. Com a aprovação das novas unidades, o número de apartamentos que serão construídas em Campo Verde será de 856.
Em relação aos apartamentos, a área para a construção, de acordo com o prefeito, já está assegurada e a pavimentação do aeroporto é classificada como de fundamental importância para o desenvolvimento econômico do município, especialmente no setor industrial.
“Realmente Campo Verde tem passado por uma transformação muito grande e nós temos já em Campo Verde um aeroporto que está operando com toda segurança. E Campo Verde precisa urgentemente fazer com que a nossa estrutura aeroportuária seja modificada”, disse o prefeito. A obra, de acordo com Alexandre Lopes, será executada por meio de parceria envolvendo o Estado e o Município.
A construção dos apartamentos integra o programa Habita Mais Campo Verde, desenvolvido pela Administração Municipal em parceria com o Governo do Estado por Meio do Programa Ser Família, e com o Governo Federal pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Com a aprovação de mais 280 unidades, serão construídos no total 856 apartamentos no município.
“Em respeito a Campo Verde, em respeito ao belíssimo trabalho do prefeito Alexandre e toda sua equipe, eu atendi os dois pedidos que ele fez”, disse o governador, enfatizando que a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Rosilei Pereira Borges de Oliveira, também tem desenvolvido um excelente trabalho voltado ao social.
De acordo com o governador, o Programa Ser Família Habitação é um dos mais importantes que tem sido colocado em prática em seu segundo mandato e vai de encontro à preocupação da primeira-dama Virgínia Mendes em relação às questões sociais. “E nós estamos nos empenhando para fazer o maior número de casas, principalmente nas parcerias que estamos desenvolvendo com as prefeituras”, disse Mauro Mendes.