A tarde de quinta-feira (3), ficará marcada para 128 famílias contempladas com apartamentos no Condomínio Residencial Florais do Campo II, que será construído por meio dos programas Habita Mais Campo Verde, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação; Ser Família Habitação, coordenado pela Secretaria de Estado de Ação Social e Cidadania, com apoio do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.
Em mais uma etapa da execução do Programa, as famílias puderam escolher os apartamentos onde vão morar. O Condomínio Residencial Florais do Campo II terá 320 apartamentos e será construído em uma área cedida pela Prefeitura de Campo Verde no Residencial Greenville, uma das regiões da cidade que mais se desenvolve. O prazo para a conclusão das obras é de 30 meses. Ainda serão realizadas outras duas escolhas dos apartamentos pelas demais famílias contempladas com os apartamentos.
Presidente do MT Par, órgão do Governo Estadual que gerencia o Programa Ser Família Habitação, Werner Santos explicou que a escolha dos apartamentos é mais uma etapa do processo. “Toda a parte burocrática, graças a Deus, foi vencida, agora é a parte realmente da construção. Estando pronto as pessoas já podem pegar as chaves, fazerem a mudança e viverem felizes”, disse ele.
A auxiliar de escritório Daniela Pereira de Amorim é uma das contempladas com um dos apartamentos do Condomínio Residencial Florais do Campo II. “Pra mim é a realização de um sonho. Eu tenho 25 e não esperei que fosse assim tão cedo a realização [de ter]a casa própria. A gente sempre mora de aluguel e sabe que não é fácil. É difícil. É um dinheiro que vai e não volta”, disse ela.
O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira frisou que o Habita Mais Campo Verde é um programa que está dando certo e contribuíndo para que muitas famílias realizem o sonho de ter a sua própria moradia. Ele enfatizou ainda que o sucesso do Programa é o resultado da união entre os governos municipal, estadual e federal por meio de ações voltadas ao setor habitacional.
Alexandre agradeceu ao governador Mauro Mendes, à primeira-dama Virgíia Mendes, ao presidente o MT Par, Werner Santos e ao Governo Federal pela atenção dedicada a um setor tão importante, que é o da habitação. Ressaltou ainda que o trabalho de construção de novas residências está sendo executado, com a construção do Condomínio Residencial Florais do Campo I, e que a Administração Municipal está em busca de novos investimentos para o setor.
“Já temos um produto em andamento para ser entregue a qualquer momento, já temos um outro iniciando e já temos um terceiro produto sendo prospectado para que a gente não pare, para que a gente possa ter diversos produtos e assim fazer a contemplação do tão sonhado momento da casa própria às pessoas de Campo Verde”, disse ele.
“É o Programa Habita Mais Campo Verde realizando o sonho dos nossos cidadãos, proporcionando um ambiente acolhedor onde eles irão, juntamente com as suas famílias, realizar o sonho da casa própria”, disse a primeira-dama e Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.