Fiscais lotados em seis secretarias municipais de Campo Verde, receberam na manhã desta quarta-feira (13), as carteiras de identificação e os distintivos funcionais. A entrega, que ocorreu no saguão do Paço Municipal, contou coma presença do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Edna Queiroz da Silva, e dos secretários Rosimar Bitencourt (Segurança), Arlete Fassicolo (Fazenda), Fabiano Teruel (Obras), Edson Silva Costa (Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Regularização Fundiária, Rubens Anunciação Júnior (Planejamento), Claudilei Borges (Administração) e Carlos Roberto Nóbrega (Gabinete), além da vereador Janaína Nordestina, que representou o Poder Legislativo.

A adoção das carteiras de identificação e os distintivos funcionais foram instituídos por meio de um Projeto de Lei de autoria do ex-vereador Sargento Sampaio e transformado em Lei pelo prefeito Alexandre Lopes de Oliveira e vai facilitar o trabalho dos agentes públicos. “Nós, fiscais, somos a única categoria de servidores públicos que temos poder de polícia administrativa”, frisou o fiscal Marco Antônio da Silva Scarselli. “E como tal, fez-se necessário que possamos ser plenamente identificados perante a sociedade e perante as instituições comerciais e estabelecimentos de um modo geral, conforme a previsão da Lei do Município”, enfatizou, classificando o memento como uma “ocasião especial”.

Secretário municipal de Apoio Integrado à Segurança Pública, Rosimar Bitencourt também classificou o momento como especial. “Nada mais do que justo esse distintivo, essa carteira, que vão facilitar. Ele (o fiscal) vai estar devidamente identificado e quem ganha com isso é a municipalidade, é a sociedade campo-verdense”, disse ele.

Para a secretária municipal de Saúde e vice-prefeita Edna Queiro da Silva, as carteiras e os distintivos trazem um simbolismo grande, no entanto, ela ressaltou que é preciso gostar daquilo que se faz e desempenhar com gosto a função. “Parabéns a todos vocês e que Deus esteja sempre com vocês”, desejou ela.

Para o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, a identificação funcional consolida e dá validade à função, legitima a atuação e confere maior autoridade aos fiscais nas situações do dia a dia. “Para nós esse é um motivo de muita satisfação por poder estar dividindo com vocês a possibilidade de fazer com que esse reconhecimento público perante aquilo que os fiscais representam para a municipalidade, seja, de certo ponto facilitado a partir desses distintivos”, enfatizou.

Alexandre ressaltou que, mais que um acessório de identificação, a forma de desempenhar a função e a postura durante a atuação são muito importantes, porque, em muitas situações, as atitudes podem ser mal interpretadas. “Mas por que você está falando isso, Alexandre? Exatamente para que a gente possa entender a seriedade que é um distintivo desse perante os nossos agentes públicos”, ressaltou o prefeito.

Como forma de reconhecimento e agradecimento ao prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, ao final da cerimônia os fiscais entregaram a ele uma placa, uma carteira funcional e um distintivo.

Compartilhar:

Acessibilidade