Nos últimos tempos, o tema inclusão tem sido pauta de entidades privadas e do Poder Público. Diversas ações e políticas públicas têm sido desenvolvidas com o objetivo de proporcionar a interação de pessoas com deficiências, sejam elas físicas ou mentais.
Desse modo, no último sábado (7), a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte, promoveu o 1° Festival Paralímpico, que reuniu dezenas de pessoas no Ginásio Municipal de Esportes Joubert Isaias Romancini.
O evento contou com a participação dos alunos da APAE de Campo Verde, do técnico da seleção brasileira de Goalbol Altair Trapp e da atleta da seleção da modalidade Carolina Duarte. O Festival teve o apoio do Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande, do Comitê Paralímpico Brasileiro, das Loterias da Caixa Econômica Federal e da APAE de Campo Verde.
Durante toda a manhã de sábado, os participantes tiveram atividades paradesportivas como o bocha adaptada, corrida em cadeiras de rodas, vôlei sentado, parabadminton, entre outras. O Festival contou com mais de 100 participantes.