Festival Gastronômico e Cultural é encerrado com balanço positivo

0

Realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Festival Gastronômico e Cultural de Campo Verde, que em 2024 teve sua terceira edição, foi encerrado na noite da última terça-feira (17) com avaliação positiva em relação aos objetivos propostos, que eram o de fomentar o turismo, a cultural e comércio local, especialmente o setor de alimentos.

A praça de alimentação montada em frente ao Parque das Araras contou com 17 participantes, sendo que 7 concorriam ao prêmio de melhor prato. Todos receberam troféu de participação. O melhor prato do Festival foi o “bolinho de peixe da chefa”, preparado pela Santos Dogueira e Delícias Divineiras.

O 2° lugar ficou com o “escondidinho de tilápia”, preparado pelo Pesqueiro do Tóta e o 3° colocado foi o “peixe ao molho de camarão”, do Delivery Franguitos. Os pratos foram avaliados pela chefe Cleide Pereira.

“O saldo do Terceiro Festival Gastronômico foi altamente positivo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico Henrique Soares. “Todos os 17 participantes informaram que tiveram um bom volume de comercialização e de vendas”, completou.

Para os comerciantes, o evento foi também uma excelente forma de divulgação. “Além disso eles tiveram muitos contatos para vendas futuras, encomendas de produtos e de serviços”, frisou o secretário, ressaltando que comercialmente o Festival “validou o objetivo de fomento do comércio local”.

Para Henrique Soares, a realização do Festival Gastronômico e Cultural valorizou e divulgou a gastronomia local. “Muitas pessoas que não conheciam passaram a conhecer. Ele também destacou a tranquilidade com que o Festival transcorreu.

Não houve nenhum registro de ocorrência policial. Henrique atribui esse detalhe ao público, formado na sua maioria por famílias. “É um público que vai para se divertir, vai para ter um entretenimento”, frisou.

O Festival teve como atrações artísticas, cantores e banda locais, como Cyntia Cris, Ana Paula Bertoncelo, Luiz Henrique e banda e Grupo Puro Malte. “Os artistas que se apresentaram agradeceram a Prefeitura por valorizar os ‘pratas da casa’ e por abrir espaço para que eles pudessem se apresentar”, ressaltou.

Compartilhar:

Acessibilidade