Para que os intérpretes inscritos no 30° Festival da Canção de Campo Verde (Fescan) possam demonstrar todo seu talento, a organização do evento disponibilizará uma estrutura profissional de palco, luz, som e banda de apoio.
“Queremos que os participantes tenham o que há de melhor, queremos ter um festival de alto nível nesta que é uma edição especial, afinal, são 30 anos de Fescan”, disse o secretário de Cultura e Juventude, André Reges Tavares.
O Fescan, maior festival de música de Mato Grosso e segundo maior do Brasil, será realizado entre os dias 3 e 7 de junho, em frente ao Parque das Araras, com entrada gratuita.
Este ano, a premiação será de R$ 142,5 mil divididos em sete categorias: gospel, sertaneja, música brasileira, composição inédita e infantojuvenil – abertas para intérpretes de todo o Brasil, além da categoria “José de Moura”, criada este ano exclusivamente para intérpretes locais, e a batalha de MCS, que reunirá somente participantes do estado. O prêmio João Bosco, concedido ao melhor intérprete de Campo Verde em todas nas categorias nacionais será de R$ 1,5 mil.
Uma nova marca
Por ser uma edição comemorativa, o Fescan esse ano traz uma nova marca, assim como uma nova identidade visual e um novo reposicionamento institucional. “O antigo Fesccam, é agora, oficialmente, Fescan – Festival da Canção de Campo Verde”, destacou o secretário municipal de Cultura e Juventude, André Reges Tavares.
“Essa mudança representa um novo ciclo”, frisa o secretário. “O FESCAN agora está mais moderno, mais plural, mais conectado com a juventude e com as expressões culturais da atualidade”, enfatiza o secretário.
Inscrições
As inscrições para a 30ª edição do Fescan já estão abertas e podem ser feitas até dia 18 de maio pelo link: https://forms.gle/aEmfKcsu3dLx78aU7. O edital e a documentação exigida para as inscrições podem ser acessados no link:https://drive.google.com/drive/folders/1Ndu-msircJnM344jbI_wjhTBoCrpnwVa?usp=sharing.