A Secretaria Municipal de Educação de Campo Verde realizou na noite da última terça-feira (22), o III Seminário Municipal de Boas Práticas, que contou com presença de mais de 200 professores, pais e alunos das escolas públicas do Município. O Seminário é parte do Programa Alfabetiza MT, que tem por objetivo a alfabetização dos alunos até o segundo ano, e também atende a duas políticas públicas, que são a Mais Infância e a Leitura e Escrita na Educação Infantil. Ambas fazem parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada.
Durante o evento, que contou com apresentações culturais na abertura, foram apresentados projetos desenvolvidos nas escolas e premiados professores e alunos do 2° ano do Ensino Fundamental que se destacaram na avaliação somativa de 2023. Participaram do Seminário, o delegado regional da Secretaria Estadual de Educação de Primavera do Leste Théo Gonçalves Vicente e a coordenadora regional do Programa Alfabetiza MT, professora-doutora Cláudia Leite Brandão.
“Aqui, neste momento, está se materializando o trabalho para se construir o futuro de Campo Verde, o futuro do Estado de Mato Grosso, o futuro do Brasil”, destacou o Delegado Regional da Secretaria Estadual de Educação Théo Gonçalves Vicente. “Porque, investindo nestas crianças, nós teremos um futuro brilhante”, enfatizou.
De acordo com Théo, os trabalhos apresentados durante o Seminário Boas Práticas demonstram a seriedade, a criatividade e a excelência da atuação dos profissionais da Educação envolvidos no processo de alfabetização.
“E também, aqui está materializado o regime de colaboração entre o Estado e o Município. Nós trabalhamos juntos em prol de uma Educação de qualidade. Para a gente não importa se a Educação é municipal ou se ela é estadual. O importante é o Ensino Público de qualidade”, frisou Théo.
Secretária Municipal de Educação, Simoni Pereira Borges destacou que o Seminário reflete o compromisso da Educação de Campo Verde com a alfabetização infantil e com o Plano Nacional de Educação.
“Este é um momento extremamente importante em que nós estamos aqui mostrando nossas práticas e o que o Município de Campo Verde tem feito para garantir objetivo de alfabetizar todas as crianças na idade certa e também de fomentar um momento de troca entre os professores”, destacou a secretária municipal de Educação.
Veja abaixo quem foram os destaques na avaliação somativa de 2023:
Professores
Kelly Maia Ramos – 687,34 pontos
Jucélia R. de França – 677,95 pontos
Madalena Lucinda Correia –651,83 pontos
Alunos
Wesley Daniel Alves – 853 pontos
Iasmym Oliveira Ermakowitc – 826 pontos
Vitor Emanuel Carvalho dos Santos – 824 pontos
Miguel Lucas Santos Moura – 824 pontos
Alicia de Freitas Borges – 817 pontos