Campo Verde sedia em março a segunda edição do Ultramacho, evento esportivo que reúne corrida pedestre e ciclismo e atrai centenas de participantes. O lançamento oficial do evento, organizado pela Ultramacho Corrida de Aventura, com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, será realizado entre os dias 2 e 3 de março, com largada e chegada em frente ao Parque das Araras. No local, será instalada uma estrutura para hidratação e distribuição de frutas.

De acordo com a organização, as provas de ciclismo serão da segunda edição do Ultramacho em Campo Verde, serão disputadas no sábado (2). O “cicloturismo” terá um percurso de 20 quilômetros, e o “ultra bike” 50. As largadas serão às 6h00. No domingo (3) serão disputadas as provas de corrida pedestre, com percurso de 6, 12 e 21 quilômetros. A expectativa é que o evento atraia entre 900 e 1000 competidores. Na primeira edição, realizada em 2023, o Ultramacho teve a participação de 600 atletas. “O Ultramacho é um evento já consolidado no estado e no Brasil inteiro”, destacou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira. “E a gente teve o cuidado de poder fazer com que isso acontecesse em Campo Verde”, completou.

Alexandre lembrou o sucesso da edição realizada em 2023 e reiterou que o evento deste ano, confirmará Campo Verde como referência no cenário esportivo. “Nós temos o interesse de fazer com que a nossa comunidade tenha realmente a participação nessa questão esportiva”, enfatizou. No início de fevereiro, o Município realizou o “Quero Aventura”, evento voltado à corrida pedestre com foco nas crianças e adolescentes, que teve mais de 500 participantes com idade até 17 anos.

O prefeito ressaltou que, além do caráter esportivo, a realização do Ultramacho fomenta a economia local, especialmente os setores de hotelaria, alimentação e comercialização de combustíveis. Já está confirmada a presença de atletas de 37 cidade de Mato Grosso e de 35 estados brasileiros.

Um dos responsáveis pela organização do Ultramacho em Campo Verde, Tomio Uemura destacou o sucesso da primeira edição do evento e afirmou que as expectativas para a prova desse ano são as melhores. “Já estamos bem completos com as inscrições. Vai chegar a mil atletas e a expectativa é de umas duas mil pessoas para a cidade”, disse ele.

Tomio também destacou a qualidade das trilhas e do percurso, que proporciona um intenso contato com a natureza e com a paisagem da região. “O percurso é o mesmo do ano passado. Bem desafiador. Estamos terminando agora os últimos ajustes e daqui a alguns dias o pessoal daqui de Campo Verde já vai poder treinar nele. O percurso aqui a galera curtiu demais”, ressaltou.

Também organizadora do evento, Maria Rita Uemura enfatizou que a prova de Campo Verde abre a temporada do Ultramacho em 2024 e destacou que praticamente metade dos competidores são mulheres. As provas serão disputadas por atletas com idade de 18 a mais de 65 anos. “É um público bem eclético”, frisou ela.  As inscrições e informações sobre a segunda edição do Ultramacho em Campo Verde, estão no site: https://ultramacho.com.br/campoverde/.  Na tarde desta quinta-feira (23) a equipe organizadora da prova vistoriou as trilhas.

Compartilhar:

Acessibilidade