Além de movimentar o cenário esportivo, a 3ª Etapa do Autocross Brasil está interferindo positivamente na economia de Campo Verde. Setores como os de hotelaria e alimentação são os mais impactados. Em alguns hotéis já não há mais vagas para o final de semana. Em outros, as reservas já atingem 70% da capacidade.
O setor de vendas de combustíveis também deve ser impactado. “Isso é muito bom. Eventos como esse atrai muitos visitantes que acabam consumindo produtos e serviços oferecidos pelo nosso comércio, aquecendo a nossa economia e gerando renda”, frisou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.
A 3ª e penúltima etapa do Autocross Brasil será realizada no autódromo Odair Eckert, no final da Avenida Brasil, com a participação de pilotos de Mato Grosso, São Paulo, Distrito Federal, Bahia e Rio de Janeiro.
No sábado (13) serão realizados os treinos livres pela manhã. À tarde serão realizados os treinos classificatórios para a formação do grid de largada e a primeira corrida da etapa. No domingo, haverá treino classificatório pela manhã e à tarde, a partir das 13 horas, a segunda corrida da etapa. 30 pilotos estão sendo esperados. A realização da etapa conta com o apoio da Prefeitura Municipal.