Empresa recebe nova remessa de equipamentos e consolida Campo Verde no mercado de fios brasileiro

0

A Agrofibra, antiga Cooperfios, recebeu esta semana mais uma remessa dos equipamentos que serão utilizados na ampliação da planta industrial. Os primeiros equipamentos, que chegaram em novembro do ano passado, já estão sendo montados.

A ampliação compreende um espaço de 15 mil metros quadrados onde serão instalados 8 filatórios open end e 16 cardas ITFC. Com isso, a empresa aumenta sua produção de 1,1 mil toneladas mensais para 2,4 mil toneladas/mês e consolida Campo Verde como um dos maiores polos de fabricação de fios open end do Brasil.

As obras de ampliação, de acordo com a empresa, tiveram início há cerca de 3 anos, com a elaboração do projeto. Os investimentos são de R$ 130 milhões. Atualmente, a Agrofibra produz 1,1 mil toneladas de fios open end por mês e gera 149 empregos diretos.

O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira destacou a importância do investimento feito pela Agrofibra, que confirma o aquecimento do setor industrial de Campo Verde. “O Município vê isso com muito entusiasmo, afinal de contas está chegando aí o momento dos processos industriais”, disse o gestor

Alexandre enfatizou que o desenvolvimento industrial é a materialização das ações e projetos voltado à verticalização da economia do Estado e de Campo Verde. “O Município de Campo Verde e o Governo do Estado de Mato Grosso têm se reunido e criado cenários que possam desenvolver cada vez mais o desenvolvimento industrial têxtil do Estado de Mato Grosso, sobretudo do Município de Campo Verde”, frisou o prefeito.

A previsão, de acordo com a Agrofibra, a previsão é que as novas máquinas entrem em funcionamento a partir de março, gerando cerca de 100 novos postos de trabalho. A empresa já está contratando e os currículos podem ser encaminhados para o e-mail curriculo.fiacao@agrofibra.com.br.

 

Compartilhar:

Acessibilidade