Lágrimas, sorrisos, abraços, recordações. A emoção tomou conta da inauguração da primeira etapa do Salão de Lutas de Campo Verde, entregue à população no último sábado (11). Um sonho esperado há mais de 20 anos pelos adeptos das artes marciais.

A obra, com 630 metros quadrados, conta com dois banheiros adaptados para PCD, uma sala multiuso, depósito e espaço para treinamento. O prédio, que receberá novos investimentos para sua finalização, foi construído por meio de uma parceria entre o Governo Federal e o Município.

A inauguração do novo salão marcou um divisor de águas nas artes marciais locais, que tem uma história de mais de 30 anos e já formou vários campeões e atletas que se destacaram em competições nacionais e até internacionais, como Robson Pena, que participou de campeonatos em diversos países. Na Alemanha, Robson conquistou o quinto lugar no mundial juvenil.

“Hoje, na verdade, começou a fazer a diferença. O coração de todo mundo aqui está emocionado”, disse o sansei Kleberson Gonçalves Rodrigues de Oliveira, o “Klebinho do Judô” um dos fundadores do Projeto Caminho Suave, criado em 2002 e que atende atualmente mais de 800 crianças, adolescentes e adultos com aulas de judô, capoeira, teatro e dança.

“É um sonho que nós esperávamos há duas décadas. Foi um trabalho de muita luta mesmo”, frisou Clebinho, ressaltando o empenho do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira na construção do salão. “Que tudo isso aqui  possa melhorar ainda mais. Graças a Deus, os políticos que nós temos hoje [estão] voltados para Campo Verde. São aqueles que querem que um trabalho bem feito continue dando resultado”, completou.

Judoca de destaque, com renome internacional e secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Cultura, Esportes e Lazer, David Moura prestigiou a inauguração do novo salão de lutas e destacou a história do judô em Campo Verde e a luta dos envolvidos na modalidade na busca por um espaço próprio. Destacou também o empenho do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira em oferecer condições para que as atividades esportivas possam ser realizadas com qualidade.

“Hoje eu diria que é um reconhecimento a tudo isso que vem acontecendo na gestão de um prefeito que prioriza os esportes, sabe o poder de transformação do esporte. E criar um local, uma base, a gente sabe que é muito importante para que esse trabalho continue sendo desenvolvido”, frisou David Moura.

“Para nós é uma satisfação muito grande poder contribuir com isso, entregando parte dessa obra”, afirmou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, ressaltando que a gestão municipal já está atuando na busca de recursos para que o novo salão possa ser concluído. “E aí, realmente, a gente faça uma entrega por inteiro, onde nós ofereceremos aqui um ambiente propício para a prática esportiva, às competições, mas também que traga segurança, o cuidado com as pessoas”, salientou.

O prefeito também destacou a importância de se fazer investimentos em projetos sociais que trazem resultados e contribuem com a formação de cidadãos. “E para nós o sentimento é de satisfação, é de muita honra, poder participar de alguma maneira para fazer com que isso se concretize na vida das pessoas”, disse Alexandre.

O deputado Beto Dois a Um, que participou da cerimônia de inauguração, destacou a parceria com o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, e garantiu apoio para a conclusão do salão de lutas. “Eu tenho atuado nas mais variadas áreas, ao lado desse grande prefeito que é o Alexandre, e um projeto como este, que oferece oportunidades para os nossos jovens, para nossas crianças, não tenha dúvida que eu vou estar lado a lado para, nessa segunda fase, poder ampliar esse projeto, poder ampliar a atuação de um espaço tão importante quanto este”, disse o deputado.

Também participaram da cerimônia de inauguração, o presidente da Câmara, vereador Sílvio Eventos, as vereadoras Socorro do Santos Souza e Janaína Nordestina; os secretários Ronan Freire (Finanças), Simoni Pereira Borges (Educação), Clemilson Carvalho do Nascimento (Cultura, Lazer e Esporte), Claudilei Borges (Administração e Recursos Humanos) e Carlos Roberto Nóbrega (Gabinete), além do presidente da Federação Mato-grossense de Judô, Fernando Moimaz.

Compartilhar:

Acessibilidade