Campo Verde poderá ter uma sede própria do SESI/SENAI. A informação foi repassada na tarde desta sexta-feira por dirigentes da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT) durante visita ao prefeito Alexandre Lopes de Oliveira. Atualmente as instituições funcionam em um prédio locado pelo Município no Residencial Greenville.
Os dirigentes, liderados pelo presidente interino Carlos Avalone, que também é deputado estadual, visitaram alguns terrenos onde a obra poderá ser construída e assistiram a uma apresentação sobre o potencial econômico e logístico do município. O que foi apresentado empolgou o presidente interino da FIEMT. “Eu não tenho dúvida que aqui vai dar certo”, disse Avalone durante reunião com o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.
Avalone destacou que a unidade avançada do SESI/SENAI em Campo Verde é uma das que contam com maior número de alunos levando-se em consideração a área construída. Ele também destacou a empolgação com que o prefeito Alexandre, a vice Edna Queiroz da Silva e os vereadores, apresentam o município. E, segundo Avalone, a “paixão” com que as autoridades falam de Campo Verde, são confirmadas pelos números apresentados. “O que está projetado para o futuro mostra claramente que Campo Verde é sem dúvida uma cidade que vai ser a solução para o Mato Grosso em muitas ações, como é também na cadeia produtiva do algodão, do milho e da soja”.
Para Avalone, Campo Verde terá ainda muitos avanços e a Federação das Indústrias de Mato Grosso quer fazer parte deles. “Única coisa que o SENAI e o SESI precisam é uma demonstração de que aqui os cursos à disposição serão ocupados e nós poderemos melhorar a qualidade da produção. Todos que viemos aqui seremos defensores de que os números possam comprovar e que a gente vá à Brasília e consiga na Confederação Nacional das Indústrias (CNI) a disponibilização do dinheiro para que a gente possa construir aqui uma nova sede do SENAI, do SESI, da Federação das Indústrias”, disse Avalone.
O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira afirmou que a intenção da FIEMT em investir na ampliação da oferta de cursos de qualificação e preparo da mão de obra e muito importante para o município e que a existência de uma unidade avançada do SESI/SENAI já tem contribuído com o processo de desenvolvimento do setor industrial e a construção da sede própria para as instituições será uma grande conquista. “Que o Município e a Federação possam juntos, achar mecanismos para isso acontecer, se consolidar. Campo Verde tem suas várias vocações e nós sabemos que esse segundo momento é o da industrialização. Estamos muito entusiasmados para que isso possa ocorrer e contemplar o Município de Campo Verde com essa estrutura”, disse o prefeito.
Participaram da visita dos dirigentes da FIEMT, o presidente da Câmara, Silvio Eventos, a vice-presidente Janaína Nordestina, a vice-prefeita Edna Queiroz da Silva, o secretários municipais Henrique Soares (Desenvolvimento Econômico) Everto Júnior Pereira (Fazenda), Claudilei de Oliveira Borges (Administração), Rosimar Bittecourt (Governo). Estiveram presentes também o superintendente do SESI/MT, Alexandre Serafm e a Superintendente da FIEMT Fernanda Campos.