Defesa Civil alerta para proibição de queimadas

0

A Defesa Civil de Campo Verde, órgão ligado à Secretaria Municipal Integrada de Segurança Pública, está desenvolvendo desde o dia 1° de julho, uma campanha visando reduzir o número de queimadas na zona rural e na área urbana. O período proibitivo vai até 30 de novembro nas regiões do cerrado e amazônica.

Conforme alertou a Defesa Civil, provocar queimada da vegetação nativa pode gerar multa que vai de R$ 5 mil a R$ 10 mil por hectare. Além da multa, o responsável pelo fogo responderá também na esfera criminal, podendo ser condenado à prisão.

Na área urbana, de acordo com a Defesa Civil, a queima de lixo doméstico, vegetação, entulho e resto de folhas é proibida durante todo o ano.

Apesar das campanhas de conscientização, a Defesa Civil informou que ainda estão sendo registrados focos de queimada na área urbana, que são debelados rapidamente, entretanto, a orientação é para que a população não utilize o fogo como forma de eliminar resíduos e procure os órgãos públicos para dar a destinação correta. Outra orientação é para que os proprietários mantenham limpos os terrenos baldios.

Compartilhar:

Acessibilidade