Com o objetivo de atender mil pessoas neste ano em diversas áreas artísticas, a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude de Campo Verde abriu uma “consulta pública” para que se possa ter um panorama real da demanda e assim elaborar um calendário cultural alinhado aos interesses e às necessidades da comunidade. “A Cultura tem o poder de transformar vidas, despertar talentos e fortalecer laços comunitários”, destaca o secretário de Cultura e Juventude, André Reges Tavares.
“Nosso objetivo é proporcionar mais acesso à cultura, ao aprendizado e ao desenvolvimento humano”, ressala o secretário. “Se você deseja aprender um instrumento musical, explorar a dança, se expressar por meio do teatro ou da cultura urbana, esta é a sua chance”, completa André Reges Tavares.
Conforme destacou o secretário, a cultura e a arte não são apenas entretenimento. “Elas educam, inspiram e criam oportunidades”, enfatiza ele. “Estudos mostram que o contato com atividades artísticas melhora o desempenho escolar, estimula o raciocínio, a criatividade e fortalece a autoestima. A dança ensina disciplina e expressão corporal, a música desenvolve sensibilidade e coordenação, o teatro ajuda na comunicação e no trabalho em equipe”, destaca.
As vagas que serão ofertadas são para o teatro, destinadas a crianças com idade a partir de 7 anos. O teatro melhora a expressão, a criatividade e a interpretação. Também serão ofertadas vagas para dança contemporânea, ballet, dança gaúcha e dança de salão, expressões culturais que unem cultura e expressão cultural. Haverá também vagas para aulas de violão e viola caipira, versos e rimas de Rap, aulas de circo e cultura urbana (grafite e skate).
Para se inscrever em uma das modalidades ofertadas, basta preencher o formulário de intenção e indicar quais oficinas culturais despertam seu interesse “Esta consulta pública ajudará a definir as demandas da comunidade e a estruturar melhor as turmas e locais de atendimento”, disse o secretário André Reges.
Para se inscrever, basta acessar o formulário no link https://forms.gle/zf6NxjvGQXvhizUm6 para mais informações, ligue (66) 3419-2061. “Venha fazer parte desse movimento! A cultura transforma, e Campo Verde pode contar com você para construir um futuro mais artístico, educativo e vibrante!”, convidou o secretário.