Entre os dias 23 e 24 será ministrado um curso de iniciação à modalidade
Em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e com a APAE, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte de Campo Verde realiza no próximo sábado (25) a 1ª Copa Campo Verde de Bocha Paralímpica. O evento, que terá a presença da atleta paralímpica da Seleção Brasileira de Vôlei, Carolina Duarte, será realizado no Ginásio de Esportes Joubert Isaias Romancini e terá início às 8h00, com a participação de atletas locais, de Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.
Antes da realização da competição, será ministrado um curso, entre os dias 23 e 24, de iniciação à bocha paralímpica, que contará com a presença do coordenador do Centro de Referência em Esporte Paralímpico de Várzea Grande, Altemir Trapp. O curso terá a participação de 32 profissionais de educação física de Brasília, Várzea Grande, Cuiabá, Sorriso, Cáceres, Primavera do Leste, São José dos Quatro Marcos, Araguari (MG), Barra do Garças, Comodoro e da Paraíba.
De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte, tanto o curso quanto a Copa Campo Verde de Bocha Paralímpica têm por objetivo formar profissionais, divulgar o esporte e promover a integração entre as pessoas com deficiência. A bocha paralímpica é praticada por pessoas com deficiência cerebral ou física severa.