O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, empossou, na tarde da última quarta-feira (14), como chefe da Controladoria Interna do Município a servidora Lislaine Laurindo

Lislaine assume o cargo em lugar do controlador Pedro José Araújo dos Santos Rodrigues, que passa a responder pela chefia da Controladoria Interna do Fundo Municipal de Previdência Social de Campo Verde (Previverde).

De acordo com a Legislação, “a função de controlador (a) Geral do Município será exercida por servidor público efetivo e pertencente à carreira de Controlador Interno do Executivo Municipal, com domínio dos conceitos relacionados ao controle interno e à atividade de auditoria”.

Ainda de acordo com Lei, a nomeação do Controlador Geral é um atributo único e exclusivo do prefeito. Cabe à Unidade de Controle Interno realizar a fiscalização contábil, orçamentária, patrimonial, financeira e operacional, além de assessorar a Administração nos aspectos relacionados aos controles internos e externos.

É também função da Controladoria emitir pareceres e elaborar relatórios quanto à legalidade dos atos da Gestão, além de apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional.

Como órgão garantidor da legalidade, eficiência e transparência das ações da Gestão Municipal, a Controladoria Interna é responsável pela avalição das conformidades, realização de auditoria interna, prevenção e detecção de fraudes, orientação e capacitação dos servidores e pela transparência e prestação de contas.

Lislaine Laurindo, que é servidora municipal há 12 anos e já respondeu pela chefia da Controladoria Interna da Prefeitura, ocupará o cargo por 2 anos, podendo ser reconduzida ao posto para igual período.

Compartilhar:

Acessibilidade