Como forma de inclusão, Festival Paralímpico será realizado no próximo sábado em Campo Verde

0

Em parceria com o Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande e com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, das Loterias da Caixa Econômica Federal e da Apae, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esportes de Campo Verde promove no próximo sábado (7), o Primeiro Festival Paralímpico Inclusivo.

O evento será no Ginásio de Esportes Joubert Isaias Romancini das 8h00 às 12 horas e tem como proposta unir em um mesmo espaço crianças com e sem deficiência, num momento de interação e de troca de experiências. “O festival será um grande salto na promoção da inclusão das pessoas com deficiência”, frisou o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Esporte, Clemilson Carvalho.

O Festival contará com bocha adaptada, corrida em cadeira de rodas, vôlei sentado, parabadminton, capoeira, judô e golzinho. “Assim poderemos trazer a inclusão em todas as áreas mostrando que sim, é possível incluir, o que é a maior intenção da secretaria de Esportes e da Prefeitura Municipal, que este ano mostraram e fizeram acontecer o esporte para todos, independentemente da sua condição”, enfatizou Clemilson Carvalho.

O Festival Paralímpico, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte, contará com a presença da atleta paralímpica da Seleção Brasileira de Goalbol, Carolina Duarte e do técnico da seleção feminina da modalidade, Altemir Trapp.

A expectativa é que o Festival conte com a participação de 150 crianças de Campo Verde, Várzea Grande, Primavera do Leste e Chapada dos Guimarães. “Já pensamos em, no próximo ano, aumentar este número e, desta forma, estabelecer os laços de inclusão da pessoa com deficiência no esporte”, disse o secretário Clemilson Carvalho.  O Festival faz parte das comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, criada pela ONU e 1992.

Compartilhar:

Acessibilidade