Com o Centro de Atendimento ao Idoso Benno Johner decorado com motivos carnavalescos, os idosos que participam do Grupo da Terceira Idade Conviver e Alegria, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, retomaram as atividades para o ano de 2024.

A tônica da tarde foi a animação dos idosos, que dançaram e se divertiram durante boa parte desta quarta-feira (7). “Para mim é muito gratificante [participar], eu tenho convidados amigos ‘vamos lá, é muito bom’. É um povo legal, é uma família”, disse o servidor público Nilton Muniz dos Santos, 74 anos, e que a mais de dez participa das atividades do Grupo da Terceira Idade.

Nilton destacou a atuação da secretária de Assistência Social e primeira-dama Rosilei Pereira Borges de Oliveira e do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira na condução dos trabalhos com o público da terceira idade. Ele também afirmou que participar dos encontros é prazeroso e melhora a qualidade de vida.

“Me faz bem, bem para a saúde, aqui não tem arruaça, aqui é paz e amor. É o que a gente quer”, enfatizou.

De acordo com a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Rosilei Pereira Borges de Oliveira, o ano de 2024 promete ser de muitas atividades voltadas ao público da terceira idade.

“A expectativa é a melhor”, disse ela. “Nós teremos aí o ano todo de muito trabalho com eles, que são nosso público muito especial, que nós atendemos com muito carinho. Este ano será de muito trabalho com eles”, completou.

O Centro de Atendimento ao Idoso Benno Johner, atende entre 150 e 200 idosos com atividades durante todo o ano. São desenvolvidas com eles diversas ações, como artesanato, serviço de fortalecimento de vínculo e convivência; bailes, resgate da autonomia, terapia ocupacional e aulas de hidroginástica, entre outras.

Compartilhar:

Acessibilidade