O próximo sábado (6) será de alegria para famílias de pequenos produtores rurais do Projeto de Assentamento 28 de Outubro, em Campo Verde.
Graças a um trabalho eficiente desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, criado em parceria com o INCRA, 36 famílias do Assentamento, que esperam há anos pela regularização de seus lotes, receberão os títulos definitivos de propriedade. A entrega dos documentos será realizada na sede do Assentamento a partir das 10h00.
Até a chegada desse momento, tão esperado pelas famílias, houve um trabalho intenso da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, que realizou a vistoria das propriedades, juntou a documentação para a inserção das famílias no sistema do INCRA e coletou as assinaturas necessárias.
Além dos títulos que serão entregues no próximo sábado, o trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o INCRA, já contemplou famílias dos Projetos de Assentamento Santo Antônio da Fartura, Paulo Freire e Dom Ozório, totalizando 191 documentos definitivos de propriedade entregues.
Na área urbana, o trabalho de regularização desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação também tem sido intenso. Até agora, 374 títulos definitivos de propriedade foram entregues a moradores de 10 bairros, e mais 84 para famílias do núcleo urbano da Agrovila João Ponce de Arruda, que aguardavam pela regularização há mais de 30 anos.