Campo Verde teve participação destacada em Fórum Nacional de Dirigentes Educacionais

0

Representado pela secretária municipal de Educação Simoni Pereira Borges, Campo Verde teve participação destacada no 20° Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), em Salvador (BA), entre os dias 27 e 30 de junho. O evento contou com a participação de dirigentes de todo o Brasil e teve como principais pautas alfabetização, inclusão, financiamento, monitoramento e a avaliação dos planos municipais de educação.

A secretária Simoni Pereira Borges coordenou a mesa de debate do painel que abordou o “monitoramento e a avaliação dos Planos Municipais de Educação em Vigência e sua Prorrogação”. “Foi um debate bem interessante sobre todas as políticas do plano. Ele assegura as demais políticas e também projeta políticas para os próximos dez anos”, observou a secretária.

Participaram da mesa de debate a diretora de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase/ MEC), Maria Selma Moraes Rocha; a gerente de Mobilização da Fundação Lemann, Bárbara Panseri; o presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), Manoel Humberto Gonzaga Lima; e o diretor de Articulação Intersetorial da Sase/MEC, Antônio Claret Filho. A participação da secretária Simoni Pereira Borges como coordenadora de uma mesa com tamanha importância, coloca a Educação de Campo Verde em destaque no cenário nacional.

O Fórum, conforme destacou a secretária municipal de Educação, permitiu uma abordagem ampla sobre todas as políticas nacionais de educação, pautadas nas discussões sobre financiamento e implementação dessas políticas. “Foram pautas intensas, muito bem discutidas e que trazem para os municípios essa condição de se posicionarem e de colocarem para o Ministério da Educação o que os municípios precisam”, acrescentou.

“Falamos muito sobre financiamento para essas políticas, sobre olhar para o diagnóstico dos municípios, entender o que cada município precisa considerando a diversidade brasileira e todo o processo que nós vivemos, que é de dificuldades financeiras e de necessidade de melhorias nos índices educacionais”, frisou Simoni Pereira Borges.

Compartilhar:

Acessibilidade