Campo Verde recebeu na manhã desta quarta-feira (4), o Selo Ouro do Programa Qualidade em Transparência, coordenado pela Associação Brasileira de Tribunais de Conta (Atricon). Em Mato Grosso, o programa é coordenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). A premiação foi dividida em três categorias: Prata, para municípios que obtiveram índice de avaliação entre 75% e 84%, Ouro para os que obtiveram índices entre 85% e 94%, e Diamante, para índice superior a 95%.
Campo Verde alcançou 93,48% de avaliação positiva nos 144 quesitos analisados. Outros 30 municípios de Mato Grosso também foram agraciados com o Selo Ouro. Segundo o Tribunal de Contas, foram avaliados 288 órgãos públicos nas esferas estadual e municipais dos poderes Executivo e Legislativo, e também do Poder Judiciário. A avaliação foi feita por meio dos portais de transparência de cada órgão.
Campo Verde foi representado na entrega do Selo pelo Prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, que destacou a importância do momento. “Campo Verde se sente muito honrado por esse reconhecimento”, frisou o prefeito. “Isso mostra o respeito com a população, mas também o acesso às normas e procedimentos que fazem com que a gente tenha esse reconhecimento tão importante em um item essencial que é a transparência pública”, enfatizou o gestor.
Alexandre fez questão de dividir com os servidores o recebimento do prêmio. “Agradeço imensamente a todos que participam e participaram disso. Em nome do nosso Controle Interno, que tem feito com que a gente use métodos e procedimentos com cada vez mais qualidade para que a gente possa dar, acima de tudo a transparência pública que a nossa população merece”, completou. O prêmio confirma que a gestão municipal está atenta a um dos princípios da administração pública, que é a transparência.
Além do prefeito Alexandre, a controladora geral do Município Lislaine Laurindo também participou do evento, realizado na Escola de Contas do TCE/MT e que contou com a presença do presidente da Corte de Contas Conselheiro Sérgio Ricardo, do conselheiro Antônio Joaquim, coordenador nacional do Programa Qualidade em Transparência, do deputado estadual Beto 2 a 1 entre outras autoridades.