O secretário de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde, Henrique Soares, esteve reunido na última sexta-feira (21) com uma equipe do SEBRAE para tratar do desenvolvimento de uma consultoria denominada Estratégia Território Carbono Neutro, com foco no desenvolvimento sustentável e na elaboração de políticas públicas.
Em Mato Grosso, apenas mais cinco municípios foram contemplados com a consultoria. No Brasil foram 30. “Campo Verde foi selecionado de acordo com o seu bioma, diversidade regional, interesse, capacidade de implementação do projeto e bom relacionamento com o SEBRAE”, explicou o secretário Henrique Soares.
A consultoria começou a ser implantada no final de 2024, com o preenchimento de um formulário fornecido pelo SEBRAE. “Com a participação das secretarias, o município se classificou em um ranking, o qual se faz necessário para a estruturar o Plano de Ação da gestão para 2025, que foi elaborado na visita de março”, enfatizou o secretário.
De acordo com Henrique Soares, a consultoria é totalmente custeada pelo SEBRAE e teve seu projeto inicial no Mato Grosso do Sul. “Agora está se expandindo nacionalmente e Campo Verde é uma das cidades referências para se desenvolver essa iniciativa, que, futuramente, será aplicada nos municípios brasileiros”, informou Henrique Soares.
Os secretários Francisco Siqueira Sampaio (Segurança Pública), Everton Júnior Pereira (Fazenda) e Ronan Freire (Finanças) participaram da reunião.