A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou na última quarta-feira (24) a inclusão do município de Campo Verde na Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.
Fazem parte da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Chapada dos Guimarães, Barão de Melgaço, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento,
A inclusão do município de Campo Verde foi uma iniciativa do deputado estadual Beto Dois a Um, que levou em consideração o crescimento e o desenvolvimento da cidade, que é hoje o maior polo têxtil de Mato Grosso, ocupa a quinta posição no ranking da produção agrícola e é a 13ª maior economia do Estado.
“Com a inclusão de Campo Verde, fortalecemos os laços entre os municípios da região, promovendo uma maior articulação econômica e social, e garantindo melhores condições de vida para a nossa população. Importante destacar que o crescimento do município está aliado à boa gestão do prefeito Alexandre e seu alinhamento com o governador Mauro Mendes e o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia”, salientou o parlamentar.
Pertencer a uma região metropolitana traz inúmeras vantagens. Além da participação em projetos e programas de alcance regional, amplia a oferta de serviços públicos e particulares à população, facilita a articulação e a implementação de políticas públicas em vários setores, aumenta o mercado de trabalho, além de proporcionar avanços na infraestrutura.
“Esta é uma conquista significativa para o nosso município”, comemorou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira. “A integração à Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá abrirá novas oportunidades de desenvolvimento e colaboração entre os municípios, beneficiando toda a população”, enfatizou ele.
Campo Verde é a terceira maior cidade entre as que formam a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.