A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde está realizando na manhã desta terça-feira (27), no plenarinho da Câmera, uma audiência pública onde foram apresentados os investimentos e as ações realizadas pela pasta no terceiro quadrimestre de 2023.

Com um dos melhores sistemas de saúde pública do estado, o Município investiu ao todo R$ 90 milhões no custeio e na realização das ações em 2923. Desse total, R$ 67 milhões foram de recursos próprios, o que corresponde a 29,28% do orçamento municipal para aquele ano. O Ministério da Saúde preconiza 15% de investimento mínimo.

De acordo com a consultora Patrícia Malheiros, da Facilita Gestão Pública, a Saúde em Campo Verde se destaca entre a de outros municípios pelos resultados alcançados, como nas campanhas de vacinação em que o Município recebeu no ano passado o “selo ouro” do Programa Imuniza Mais MT entre aqueles com mais de 30 mil habitantes em Mato Grosso. No Programa Previne Brasil, que avalia o desempenho das ações na saúde de atenção básica nas Unidades de Saúde, Campo Verde também é destaque, com um índice de 9,76.

Secretária Municipal de Saúde e vice-prefeita, Edna Queiroz da Silva avaliou de forma positiva os resultados obtidos e destacou os avanços registrados, que ampliaram o atendimento à população.

“Muito bom”, disse ela. “Estamos atendendo em todas as áreas da saúde, tanto com tratamento como com a prevenção. E projeto do controle familiar também”, continuou. “Tivemos a implantação da unidade móvel de vacinação e também vários atendimentos noturnos e nos finais de semana, tudo isso demonstra que estamos investindo os recursos de forma correta, de forma a atender a nossa população”, enfatizou.

Compartilhar:

Acessibilidade