Após quase uma semana de arrecadações, Campo Verde envia para o Rio Grande do Sul 105 toneladas de doações que vão ajudar as pessoas desabrigadas pela enchente que atingiu praticamente todos os municípios do estado, deixando mais de 1,9 milhão de pessoas desabrigadas.

As arrecadações começaram no último domingo e ganharam força a partir de terça-feira (7), depois que uma reunião realizada no auditório da Cooperfibra uniu sociedade civil e poder público em torno da ajuda aos gaúchos. Na última quinta-feira (9) a primeira carreta bitrem seguiu para Campo Bom, carregada com 25 toneladas de água, roupas, colchões, ração animal e cestas básicas.

Hoje, mais duas carretas foram carregadas, somando 80 toneladas. Uma delas seguirá ainda está noite e a outra na manhã de sábado (11), ambas com destino a Eldorado do Sul, cidade que foi totalmente arrasada pela enchente.

De acordo com o presidente do Rotary Clube Centenário e um dos coordenadores da arrecadação, Fábio Schmiele, a previsão é que até a próxima terça-feira (14), mais 40 toneladas de donativos sejam arrecadadas.

Áureo Pereira de Souza é motorista de uma das carretas que seguirão para Eldorado do Sul. Para ele, saber que está transportando produtos e alimentos que podem salvar vidas, é mais do que gratificante. “É uma satisfação poder ajudar as pessoas que estão precisando”, disse ele.

O motorista ressaltou que o espírito de solidariedade não deveria aflorar somente em momentos de necessidades, como este pelo qual estão passando os moradores do Rio Grande do Sul, mas em todo o tempo. “Ajudar sempre é bom. Se todo mundo fosse assim – não só na época difícil, mas na época boa também, não teria tanto miséria igual tem no Brasil”, disse ele.

Compartilhar:

Acessibilidade