Campo Verde é destaque na produção de sementes de milho tratadas

0

Reconhecido nacional e internacionalmente por seu grande potencial agrícola, destacando-se na produção de soja, milho e algodão, Campo Verde é também grande produtor de semente de milho tratada, posicionando-se entre um dos maiores do Mato Grosso no setor.

Com clima favorável, solo e altitude ideais, além de um posicionamento logístico estratégico, servido por importantes rodovias, no município são produzidas anualmente milhares de toneladas de sementes de qualidade beneficiadas com a mais alta tecnologia, que atendem produtores de Mato Grosso e de outros estados do Brasil. O setor é responsável também pela geração de centenas de empregos diretos e indiretos em Campo Verde.

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, acompanhado pelo secretário de Governo, Rosimar Bittencourt e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Soares, visitou uma unidade de produção de sementes da Bayer. A empresa, que atua no município desde 2000, utiliza tecnologia de ponta no processo de produção das sementes de milho das marcas Agroceres, Agroeste, Dekalb e Refugio Max, garantindo a alta produtividade das lavouras e rentabilidade ao agricultor, além de desempenhar um papel importante na geração de emprego e renda, promovendo inclusão social e sustentabilidade.

O prefeito destacou a importância da empresa no portfólio econômico do Município. “Aqui, é a única unidade produtora de semente de milho da empresa no estado de Mato Grosso e tem sido motivo de geração de divisas, geração de riquezas, como também da prospecção da produção agrícola do Estado de Mato Grosso”, frisou Alexandre. “E saber que isso acontece aqui no município de Campo Verde, para nós é uma satisfação muito grande. Aqui se produz a melhor semente de milho do Brasil”, afirmou o gestor.

Líder da empresa no município, Gabriella Pereira destacou que a unidade é modelo com tecnologia desenvolvida em Campo Verde sendo replicado aqui e em outros países. “É uma joia dentro do Mato Grosso produzindo semente no coração do Agro. E a nossa responsabilidade, e o orgulho de estar aqui produzindo, é imenso”, afirmou ela.

Compartilhar:

Acessibilidade