Desde o início deste ano, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte de Campo Verde está desenvolvendo o projeto Esporte Para Toda Vida. A novidade foi a inclusão de esportes paralímpicos na grade de modalidades ofertadas. E os resultados já começam a aparecer.
No último final de semana, sete atletas cadeirantes que compõem a equipe treinada pela professora Cristiane Rodrigues Ferreira participaram do meeting paralímpico na modalidade bocha, em Cuiabá. Três deles se classificaram para a etapa nacional.
Kaio Francisco da Silva, foi o campeão na categoria Bc1, Guilherme Henrique Lopes dos Santos, ficou com o título na categoria Bc3 e Brenda Galvão de Souza, foi a vencedora da categoria Bc3 feminina. Os três disputarão a fase nacional na modalidade no meeting paralímpico entre os dias 23 e 30 de novembro, em São Paulo.
Conforme destacou a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte, a modalidade bocha para cadeirantes, além de ser uma atividade esportiva, é também uma ferramenta de inclusão social.