Este ano, a Secretaria Municipal de Fazenda de Campo Verde adotou como medida, estar mais próximo do contribuinte. Para isso, implantou o atendimento itinerante, com atendimentos nos bairros.
A iniciativa começou no último dia 24 de março, com as ações concentradas nos bairros Santa Rosa, Jardim América e Recanto dos Pássaros. Durante o atendimento itinerante, o contribuinte pode tirar dúvidas, emitir boletos, propor negociação de débito e parcelamentos, além de retirar extratos.
“Nossa proposta é estar mais perto do contribuinte, facilitando para que ele tenha acesso aos serviços da Secretaria de Fazenda”, explicou o secretário Everton Junior Pereira.
O atendimento itinerante, de acordo com o secretário, é feito sempre de quarta até sexta-feira, das 8h30 às 17h30, sem interrupção para o almoço.
Esta semana o trabalho itinerante está sendo realizado na Escola Estadual Jupiara para atendimentos aos moradores dos bairros Jupiara, Recanto do Bosque I e II e Residencial Cuiabá.
A partir do dia 23 até o dia 25, o atendimento será realizado na Escola Municipal Áurea Marquetti, com atendimento aos moradores dos bairros Greenville I e II, Belvedere e Vale do Sol.
Em maio, a partir do dia 7 até do dia 9, o atendimento itinerante será na Escola Estadual Ledy Anita Brescancin, para moradores dos bairros São Miguel, Jardim Campo Verde III e Cidade Alta I e II.
O secretário Everton Júnior Pereira ressaltou que neste ano, não haverá entrega domiciliar do boleto para pagamento do IPTU. Por isso, os contribuintes devem procurar a Secretaria de Fazenda para a emissão do documento ou acessar o site da Prefeitura https://www.gp.srv.br/tributario/campoverde/portal_serv_servico?7,61, ou ainda solicitar pelo whatApp (66)99926-9754. Quem optar pelo pagamento à vista do débito deve fazê-lo até o dia 30 de junho com direito a descontos que podem chegar a até 30%. O parcelamento do imposto pode ser feito em até cinco vezes, sem direito aos descontos.