Para comemorar o “Dia Internacional da Mulher”, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde, em parceria com o Conselho Municipal da Mulher e a OAB Mulher, está promovendo uma ação na Praça São João Paulo II durante esta sexta-feira (8). Pela manhã, os trabalhos tiveram início às 8h00 e foram até as 10h00. À tarde, as atividades serão desenvolvidas entre 13h00 e 16h00.

A iniciativa conta com trabalho de sensibilização e orientação sobre diversos temas relacionados às mulheres, como o programa “Dignidade Menstrual”, violência doméstica e também sobre os serviços ofertados pela Secretaria Municipal de Assistência Social voltados ao público feminino. A Secretaria Municipal de Saúde está participando da ação com serviço de vacinação com a Unidade Móvel. Também está presente a Polícia Militar, com a equipe da “Lei Maria da Penha”.

“Eu, como primeira-dama do Município de Campo Verde, tenho a honra de representar as mulheres campo-verdenses”, frisou a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Rosilei Pereira Borges de Oliveira. “E no dia de hoje, no “Dia da Mulher”, eu quero desejar a todos vocês muitas bênçãos e pedir ao Senhor que abençoe, que o Senhor renove as forças e que a cada dia, você mulher, tenha gratidão no seu coração, de ser mulher: mulher que cuida, mulher que direciona, mulher zelosa, que cuida do seu lar, cuida da sua família; mulher batalhadora, que corre atrás de realizar os seus sonhos”, disse a primeira-dama e secretária.

Gabriela Fernanda da Conceição Macedo, gostou da iniciativa da Secretaria de Assistência Social, especialmente porque está levando informações importantes para o público feminino. “Eu achei muito legal, eu vi várias iniciativas interessantes, o pessoal da Polícia falando sobre a Lei Maria da Penha, o pessoal entregando panfleto sobre os absorventes gratuitos para pessoas de baixa renda. Achei uma iniciativa muito legal”, disse Adriane, que aproveitou para colocar em dia seu cartão de vacinação.

Vivian da Silva também destacou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social. “Eu achei legal. Bem inovadora. E achei legais os brindes também”, disse ela. “A mulher está presente em todos os lugares, não somente em casa. Acho importante as pessoas lembrarem e fazer essa ação”, ressaltou.

Programa Dignidade Menstrual – É dirigido às mulheres que tenham entre 10 e 49 anos e prevê a distribuição gratuita de absorventes íntimos. Para ser beneficiada, a mulher deve ter renda mensal de até R$ 218, ou ser estudante de baixa renda de escolas públicas ou ainda que estejam em situação de rua. Cada mulher cadastrada no Programa terá direito a receber 40 absorventes a cada 40 dias.

Para ser beneficiada é preciso ter CPF, algum documento com foto e estar cadastrada no CadÚnico e Gov.br. A mulher interessada em ser atendida pelo programa Dignidade Menstrual terá que baixar o aplicativo Meu SUS Digital, fornecer as informações e imprimir a autorização. Em Campo Verde, os absorventes serão distribuídos pela AltaFarma Popular, localizada na Avenida Vereador Clovis Cesar de Lima, em frente à Escola Ledy Anita Brescancim, no bairro Cidade Alta II.

Compartilhar:

Acessibilidade