Assistência Social, Instituto Germinando Sons e CMDCA realizam cerimônia de acolhida do Programa Primeiro Emprego

0

O primeiro emprego é sempre motivo de expectativa e ansiedade, pois marca o início da vida profissional das pessoas. Na manhã desta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Instituto Germinando Sons e o Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente, realizaram uma cerimônia de acolhimento aos jovens selecionados pelo Programa Primeiro Emprego.

Lançado no começo de fevereiro, o Programa teve 54 inscritos com idade entre 16 e 18 anos, dos quais 15 foram selecionados após passarem por uma avaliação socioeconômica. Agora os aprovados ingressarão no mercado de trabalho no setor de contabilidade das empresas parceiras, com contrato de um ano. Antes, porém, passarão por um período de 15 dias de treinamento teórico.

O Programa Primeiro Emprego garante aos participantes uma renda mensal de meio salário mínimo, além de férias e 13° proporcionais. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais. Por questões legais, os participantes são contratados pelo Instituto Germinando Sons. O aporte financeiro é feito pelo CMDCA com recursos arrecadados por meio das doações do Imposto de Renda feitas por pessoas físicas e jurídicas.

Gerente de Gestão Administrativa e presidente do CMDCA, Warley Brás Júnior explicou que o Programa Primeiro emprego tem com o objetivo dar oportunidade aos adolescentes e jovens em vulnerabilidade social.  “De terem o primeiro emprego, de estarem atuando nas empresas privadas do nosso município e com isso ter a oportunidade de aprenderem novas práticas e, quem sabe – e esse é o objetivo, eles serem contratados depois desse período de um ano por essas empresas”, disse ele.

Compartilhar:

Acessibilidade