Em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”, celebrado em 8 de março, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Verde, realizou na tarde desta sexta-feira (15), um evento no Centro de Atendimento ao Idoso Benno Johner, que contou com palestra, entrega de homenagem e dança de zumba.

O evento começou com a palestra da psicóloga Cleiva Andreia Dalagnoll, que falou sobre autoestima e valorização da Mulher. “Eu quis trazer essa reflexão sobre a importância do renascimento feminino dentro de cada uma”, explicou a psicóloga. “Isso está ficando cada vez mais difícil devido à anulação que acontece com as mulheres, à comparação, esse mundo virtual. Com esse excesso de comparação vai morrendo dentro de si a própria essência e é por isso que eu pedi tanto: resgatem isso dentro de vocês”, completou ela.

Ao todo foram homenageadas 26 mulheres. Entre elas policial militar, ex-vice-prefeita, servidora notarial, funcionárias públicas, jornalista e também algumas atendidas pela Assistência Social. “Para mim é uma honra muito grande estar aqui hoje. Eu fiquei emocionada. Eu não sou de chorar, mas hoje eu não contive as lágrimas. Foi uma emoção muito grande”, disse a servidora pública Edna Barbosa, uma das homenageadas.

Ex-primeira-dama e secretária de Assistência Social e ex-vice-prefeita de Campo Verde em duas ocasiões, Matilde Finn Vesz também afirmou ter ficado emocionada com a homenagem. “Eu fiz parte desse início do [grupo de idosos]Conviver e Alegria e parece que eu revivi o passado. E a gente fica muito contente por nossa primeira-dama, com a sua equipe, fazer um trabalho tão bom”, afirmou ela.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Rosilei Pereira Borges de Oliveira, classificou o momento da homenagem como especial. “Estamos aqui reunidas para homenagear as mulheres, para valorizar e dizer a elas qual o seu valor perante a nossa sociedade. Nós sabemos o grande valor que a mulher tem”, destacou.

A primeira-dama e secretária ressaltou que as mulheres na sociedade atual ocupam seus espaços, trabalham, cuidam dos filhos e ainda têm a responsabilidade de administrar a casa, educar os filhos e apoiar o esposo. “Então nós nos unimos a essas mulheres para homenageá-las, para dizer da sua importância para a nossa Campo Verde”, frisou.

Ela também reiterou que as mulheres sempre ocuparam lugares de destaque na sociedade e que com o passar do tempo, isso vem se acentuando e se firmando graças à sua competência e valor. “Nós mulheres estamos em todas as partes, sem a mulher não se constitui uma sociedade”, ressaltou a primeira-dama e secretária.

Compartilhar:

Acessibilidade