O início do ano letivo em algumas escolas da Rede Pública Municipal de Educação de Campo Verde está sendo diferente: Em parceria com a Secretaria de Cultura e Juventude, a Secretaria Municipal de Educação está promovendo a apresentação da peça “A Descoberta”, encenada pelo Grupo Celeiro de Teatro, do Instituto Celeiro das Artes e que tem no elenco os atores Lukas Layon e Charles Pierre, que também dirige o espetáculo.
A peça, de acordo com Charles Pierre, aborda temas como ciências e filosofia. “Em uma hilária e intrigante jornada científica, “A Descoberta” acompanha dois excêntricos pesquisadores que, em meio a experimentos malucos e teorias absurdas, acreditam ter feito a maior descoberta da humanidade: a resposta para o enigma secular de onde vem o ovo e quem veio primeiro, a galinha ou o ovo”, explica Charles Pierre.
Todo o enredo se desenvolve em um ambiente que retrata um laboratório científico nada organizado e com invenções estranhas. “Os cientistas embarcam em uma viagem fascinante e cheia de reviravoltas, explorando teses filosóficas, teorias científicas e até mesmo curiosidades históricas que envolvem essa questão aparentemente simples, mas profundamente complexa”, explica Charles Pierre.
Na manhã desta sexta-feira (9), o espetáculo foi apresentado aos alunos da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires e volta a ser encenado às 14h00. Na próxima segunda-feira (10) a peça será apresentada aos alunos da Escola Municipal São Lourenço, às 8h00 e às 14 horas.