Algodão será o centro das atenções desta quarta-feira até sábado em Campo Verde

0

Na cidade onde são cultivados mais de 90 mil hectares de algodão todos os anos, e que é o maior polo têxtil de Mato Grosso, a fibra será o centro das atenções a partir entre os dias 26 e 28 de junho.

As atividades começarão nesta quarta-feira (25), com um jantar de recepção oferecido a 18 empresários de Santa Catarina, todos ligados ao setor têxtil. O jantar marca a abertura das atividades do Programa da Fibra ao Fio, que este ano está em sua terceira edição e tem como objetivo, apresentar o potencial de Campo Verde no setor têxtil.

Amanhã, quinta-feira, após um café da manhã na Cooperativa de Cotonicultores de Campo Verde (Cooperfibra), o grupo fará um tour, com visitas guiadas a empresas de beneficiamento, laboratório de classificação, fiações e fazendas produtoras de algodão. As visitas proporcionarão aos visitantes a possibilidade de conhecerem todo o processo de produção da fibra que veste o mundo, numa verdadeira imersão no universo da cotonicultura.

À noite, às 19h00, será aberto oficialmente a 1ª edição do Campo Verde Fashion Week, evento econômico, social e inclusivo que visa conectar a cidade do algodão ao mundo da moda. O evento será realizado em uma megaestrutura, com mais de cem metros de passarela, que está sendo montada na Praça dos Três Poderes, em frente ao Paço Municipal.

Durante o Campo Verde Fashion Week, serão realizados desfiles com modelitos elaborados exclusivamente para o evento e costurados por costureiras locais que participaram do projeto “Costurando Sonhos” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. As peças serão apresentadas ao público por modelos de Campo Verde, que desfilarão sob a orientação do produtor de moda Edson Guilherme.

O Campo Verde Fashion Week tem como embaixadoras a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e a primeira-dama de Campo Verde, Rosilei Pereira Borges de Oliveira. Além da entrada solidária – um quilo de alimento – os organizadores do evento arrecadaram cestas básicas que serão repassadas à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação que as destinará a famílias carentes

Os dois eventos têm como objetivo principal, mostrar a força da cotonicultura local e o potencial têxtil do município.

Compartilhar:

Acessibilidade