Em cerimônia realizada no Palácio Paiaguás na tarde de quinta-feira (18), o prefeito, Alexandre Lopes de Oliveira e o Governador Mauro Mendes assinaram um convênio no valor de R$ 7,2 milhões que serão aplicados pelo Município na realização de melhorias da infraestrutura viária urbana de Campo Verde. Somados a outros dois convênios assinados nos últimos dias, os valores a serem repassados para a realização de obras de infraestrutura ultrapassam os R$ 10 milhões.
O valor do convênio assinado nessa quinta-feira será liberado via Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e foi viabilizado pelo deputado estadual Beto Dois a Um e pelo deputado federal e chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Fábio Garcia.
Ao discursar, o governador Mauro Mendes lembrou que desde 2019 até agora todos os municípios de Mato Grosso foram contemplados com recursos viabilizados por meio de convênio com o Governo do Estado. “Estou feliz” disse ele. “Ao longo dos últimos anos, o Estado de Mato Grosso tem conseguido fazer robustos investimentos”, completou. Ao todo foram assinados nessa quinta-feira, 53 convênios com 43 municípios, no valor total de 283 milhões, sendo 200 milhões do Estado e o restante de contrapartida das Prefeituras.
O deputado estadual Beto Dois a Um comentou que trabalhar em parceria com Campo Verde é muito bom, em razão da forma com que o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira administra os recursos repassados para o Município e do empenho dos secretários municipais na idealização de projetos que proporcionem melhorias para a população. O parlamentar destacou também a parceria com a Câmara de Vereadores. “A cidade está de parabéns, o prefeito Alexandre está de parabéns pelo trabalho, por percorrer as secretarias [de Estado], buscando parcerias, buscando possibilidades de Campo Verde continuar crescendo cada vez mais”, ressaltou ele.
Fábio Garcia também destacou a parceria com o Município. “Nós temos, na verdade, uma honra de trabalhar com Campo Verde”, enfatizou o parlamentar. “É uma administração séria, austera. [Quero] dizer a todos os campo-verdenses para continuarem contando com o nosso trabalho para podermos levar mais investimentos para todos os municípios mato-grossenses e, em especial, neste caso, nossa parceria com o prefeito Alexandre. Podem contar conosco”, reiterou Fábio Garcia.
Onde serão aplicados os recursos – O recurso do convênio assinado nesta quinta-feira serão aplicados na melhoria da pavimentação urbana, setor que vem recebendo atenção especial da Administração Municipal. Nos últimos três anos, a Prefeitura recuperou mais de 20 quilômetros de ruas e avenidas com recapeamento e reconstrução da camada asfáltica.
Bom momento – O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira ressaltou que Campo Verde passa por um momento importante, com a realização de grandes entregas à população e que os recursos viabilizados por meio dos convênios, reforçam o trabalho da Administração Municipal na realização de novas obras. “São programas, são ações, são obras que têm feito a grande diferença no nosso Município”, destacou o prefeito.
Parcerias – Alexandre também destacou as parcerias com o governo estadual e com parlamentares que compõem as bancadas estadual e federal de Mato Grosso, que, segundo ele, tem gerado bons resultados. “[Isso] tem ajudado muito [a]fazer com que nossas pautas sejam as pautas do Governo do Estado e tem refletido diretamente nessas entregas que nós estamos fazendo”, enfatizou o prefeito.
Outros investimentos – Além da melhoria da pavimentação urbana, outros convênios assinados com o Governo do Estado vão proporcionar que o Município invista na revitalização da Área de Lazer Recanto do Sol e na reforma e melhorias da Feira Livre Municipal. Os recursos já foram liberados.
Presenças – Acompanharam o prefeito na cerimônia de assinatura do convênio, o presidente da Câmara, vereador Silvio Eventos, e a vereadora Alaene Fernandes, além dos secretários Fabiano Teruel (Obras), Ronan Freire (Finanças), Rosimar Bitencourt (Segurança), Rubens Anunciação Júnior (Planejamento) e Claudilei Borges (Administração e Recursos Humanos).