As atrações culturais levadas à Praça São João Paulo II pelas Secretarias Municipais de Cultura e Juventude e de Desenvolvimento Econômico no último sábado, atraíram um bom público, que pode aproveitar uma boa música e também relembrar um pouco da cultura sulistas, trazida para Campo Verde pelos colonizadores que chegaram à região no início da segunda metade da década de 1960.
A primeira atração foi o cantor Henrique Maluf, que se apresentou no sábado (20) à noite. Natural de Cáceres, o artista trouxe a Campo Verde sua turnê “Fronteira Pantaneira”, onde interpreta grandes sucessos de compositores pantaneiros; e o “rasqueado da fronteira”, ritmo típico da região oeste de Mato Grosso, onde o Brasil faz divisa com a Bolívia.
No domingo foi a vez da cultura sulista marcar presença na Praça, com a 20ª Edição da Mateada Cultural, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude com o objetivo de manter a tradição trazida pelos migrantes que vieram da região Sul do Brasil.
Além da música nativista do Grupo Raízes do Sul, houve apresentação de danças típicas, show com Luiz Henrique e Banda, sorteio de brindes e distribuição de erva e água para o chimarrão e o tererê. “Nosso principal objetivo é levar, além de cultura, diversão e lazer para nossa população”, disse o secretário de Cultura e Juventude, André Reges Tavares. A apresentação do cantor Henrique Maluf fez parte do Projeto “Ao Vivo na Praça”.