Na manhã desta quinta-feira (18), 254 famílias moradoras de Campo Verde, receberam os cartões do Programa Ser Família. Idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, e coordenado no Município pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, o Programa garante complementação de renda a famílias em vulnerabilidade social no valor de R$ 150 mensais.
O Cartão Ser Família é aceito no comércio local por empresas cadastradas junto ao Governo do Estado. O valor repassado deve ser utilizado para a compra de alimentos e também remédios. Dona de casa e mãe solo de três filhos, um deles recém-nascido, Thalia Otilia dos Reis é uma das beneficiadas pelo Ser Família e destacou que o auxílio veio em boa hora. “Eu fico feliz, porque agora eu preciso muito”, frisou ela.
Para a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, e também primeira-dama de Campo Verde, Rosilei Pereira Borges de Oliveira, o Programa Ser Família representa mais que uma complementação de renda, garante também dignidade.
“Nós entendemos que é uma oportunidade para essas famílias melhorarem de vida”, enfatizou. “A gente agradece o nosso Governo do Estado por ser esse ‘braço forte’ da assistência social, por estar ajudando essas famílias, fazendo com elas tenham dignidade e transformando a vida de cada uma delas”, ressaltou.