Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação está realizando o segundo bazar “Mãos Solidárias” do ano

0

Voltado às famílias atendidas pela pasta, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Campo Verde, está realizando nesta sexta-feira (22), mais uma edição do projeto “Bazar Mãos Solidárias”, no Centro de Atendimento ao Idoso Benno Johner.

O “Bazar” teve início à 7h00 e cada família tem um tempo de 15 minutos para escolher as roupas e calçados de sua preferência. A quantidade é ilimitada.

Dona de casa e mãe atípica, Nayara Cristina Marques Ribeiro foi uma das beneficiadas pelo “Bazar”. “É maravilho! Porque ajuda muitas pessoas que não têm condições de comprar muita coisa. Ajuda bastante a gente”, frisou ela.

Conforme destacou a assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação Indianara Luana Rodrigues Leite Pacheco, a realização do “Bazar Mãos Solidárias” é parte das ações desenvolvidas pela pasta.

“Ele vem ao encontro da política municipal que a nossa primeira-dama Rosi (Rosilei Pereira Borges de Oliveira) tem, que é de trazer cada vez mais a população para próximo dos usuários da Assistência Social”, explicou. “Essas roupas [e calçados]são doações da nossa cidade, de toda a comunidade para as pessoas em vulnerabilidade”, frisou a assistente social.

Ela também reforçou que as doações à Secretaria de Assistência Social podem ser feitas ao longo do ano e tudo que é arrecado é destinado ao auxílio de pessoas e famílias carentes. “Aquilo que não nos serve mais, com certeza vai fazer a diferença na vida de alguém”, enfatizou.

“Qualquer item de casa, de roupa, de mobília, que não estiver mais usando, com certeza tem uma família que está precisando. Então, procure a Assistência Social e traga que a gente vai fazer a diferença na vida de alguém”, ressaltou.

Além de roupas e calçados para adultos, adolescentes e crianças, estão sendo distribuídos também itens de cama, como lençóis, travesseiros, cobertores e acolchoados. O “Bazar Mãos Solidárias”, segue atendendo até às 16h00.

Compartilhar:

Acessibilidade