Amamentar, além de um gesto de carinho, contribui com a saúde do bebê. Como parte da campanha “Agosto Dourado”, que visa estimular o aleitamento materno, a secretaria municipal de Saúde de Campo Verde realizou na última semana uma rodada de palestras voltada às mães e futuras mamães, sobre a amamentação e sua importância.
As palestras foram realizadas no Centro de Convivência do Idoso Beno Johnner e ministradas pela nutricionista Letícia Nunes e pelo fiscal sanitário Gabriel Ferreira. Além dos benefícios à saúde das mães e dos bebês, as palestras destacaram também o gesto de amor contido no ato de amamentar. A amamentação, de acordo com especialistas, contribui para o fortalecimento dos laços afetivos entre a mãe e o filho, além de garantir o bem-estar das futuras gerações.
Durante o mês de agosto, a secretaria municipal de Saúde de Campo Verde realizou uma série de palestras sobre amamentação no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher e da Criança (CAISM). As ações relacionadas ao tema se encerraram nesta quarta-feira (20) com uma palestra direcionada a funcionários e representantes de farmácias, supermercados e estabelecimentos similares, onde serão repassadas informações sobre a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactantes e Crianças de Primeira Infância. Entre esses produtos, incluem-se bicos, chupetas e mamadeiras, entre outros.