Projetos desenvolvidos em escolas municipais de Campo Verde estão entre as melhores experiências exitosas do Brasil, aponta o MEC

0

O Ministério da Educação divulgou na última segunda-feira (28), a lista das 793 escolas que tiveram suas experiências exitosas de Gestão e Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral aprovadas. 893 iniciativas participaram do processo de avaliação que faz parte do Programa Escola em Tempo Integral.

Campo Verde teve as experiências desenvolvidas na Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires e na Creche Cora Coralina entre as que foram aprovadas e farão parte do mapa interativo de experiências, que tem lançamento previsto para outubro. A aprovação demonstra o compromisso da Administração Municipal em ofertar um ensino de qualidade aos alunos.

“Nós estamos entre os melhores do país e isso para nós é uma honra”, frisou a secretária municipal de Educação, Simoni Pereira Borges. “No nosso primeiro ano com educação integral nós já estamos com boa referência para o Ministério da Educação, para nós é muito bom”, ressaltou a secretária.

Ela também agradeceu e destacou o trabalho e empenho da equipe envolvida na oferta de educação em tempo integral, que atende alunos do 4° e 5° anos do ensino fundamental na Escola Dona Maria Artemir Pires e do maternal à pré-escola na Creche Cora Coralina. “O resultado nos enche de orgulho”, frisou Simoni Pereira Borges.
A experiência exitosa desenvolvida na Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires é a implementação das aulas de rebótica para os alunos que estudam o 4° e o 5° anos do ensino fundamental. O projeto leva o nome de “Robótica – Preparação para o futuro”. Na Creche Cora Coralina, localizada no Residencial Santa Rosa, o Projeto leva o nome de Integração Comunidade Escola.

De acordo com o que divulgou o MEC, além do mapa, 25 redes terão suas experiências sistematizadas em um caderno de narrativas, que será publicado em dezembro; 75 secretarias participarão da rede de trocas, que vai de março a novembro de 2026; e 127 apresentarão suas práticas na Mostra Nacional de Práticas Inspiradoras de Gestão e de Projetos Pedagógicos de Educação Integral em Tempo Integral, que ocorrerá nos dias 1º e 2 de outubro, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Compartilhar:

Acessibilidade