Considerado um marco na história do órgão, o Procon de Campo Verde em breve contará com uma sede própria. O anúncio do investimento foi feito no último dia 25, durante reunião extraordinária do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (CONDECON), em Cuiabá, que contou com a presença do secretário municipal de Apoio à Segurança Pública, Francisco Siqueira Sampaio, da diretora do Procon, Victória Maria Santos, do diretor executivo do órgão, Bryan Ramos Santos, do fiscal Marcos Scarselli e do conciliador Pedro Paulo de Souza Maris.
Atualmente o atendimento aos consumidores em Campo Verde é feito em uma sala na Secretaria Municipal Integrada de Apoio à Segurança Pública, pasta a qual o órgão de defesa do consumidor está subordinado. O novo espaço, que será construído em um terreno a ser disponibilizado pela Administração Municipal, terá a denominação de Centro Integrado de Apoio a Consumidor e é projetado para oferecer modernidade, acessibilidade e eficiência, refletindo na melhoria do atendimento ao consumidor. Será construído com recursos que serão disponibilizados pelo Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FUNDECON) por meio do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor.
“Estamos muito felizes com essa conquista”, frisou o diretor executivo do Procon, Bryan Ramos Santos. “A nova sede é um sonho antigo que começa a se tornar realidade. Teremos mais estrutura para os atendimentos e mais condições para desenvolver ações efetiva em prol do consumidor”, frisou ele.
A proposta de se construir uma sede própria para o Procon é inédita em Mato Grosso e coloca Campo Verde como protagonista nesse tipo de iniciativa, abrindo caminho para que outros municípios pleiteiem seus espaços próprios. “Essa aprovação representa mais do que um investimento em infraestrutura”, frisou o secretário Municipal de Apoio à Segurança Pública, Francisco Siqueira Sampaio. “É um compromisso com o cidadão, com o fortalecimento institucional do Procon e com a construção de uma política pública de consumo cada vez mais sólida e eficiente”, destacou.
O novo espaço, idealizado pelo fiscal Marcos Scarselli, que se emocionou ao apresentar o projeto, além de garantir um melhor atendimento ao consumidor, será utilizado também para ações educativas e treinamentos. Servirá ainda como referência para a construção de novas sedes em outros municípios brasileiros, o que coloca Campo Verde em destaque no cenário nacional.
“Hoje demos um grande passo na história do Procon em Campo Verde. Nosso agradecimento especial ao secretário Franscisco Siqueira e a toda a equipe pelo apoio e parceria nesta conquista tão importante”, destacou a diretora do Procon Victória Maria Santos.
Considerada uma das mais modernas e completas em âmbito nacional, a nova sede do Procon de Campo Verde, além de ampliar a capacidade de atendimento ao público consumidor, reafirma o compromisso da gestão pública com a cidadania, com o acesso à informação e a garantia dos direitos do consumidor.