As estratégias adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde para atingir o maior número de pessoas vacinadas têm apresentado excelentes resultados ao longo dos últimos anos, colocando o município em destaque no cenário estadual e nacional.
Um exemplo é a imunização contra o vírus da influenza, que coloca Campo Verde em destaque em Mato Grosso entre os municípios com extrato populacional acima de 30 mil habitantes.
De acordo com os dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde no painel Estratégia de Vacinação Contra a Influenza nas Regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste – 2025, no município, 63% do público alvo já foram imunizados, índice que supera o de cidades de igual ou maior porte.
“Esse resultado é fruto de um trabalho intenso da Secretaria Municipal e Saúde, que tem realizados diversas ações de imunização para proteger a população e ampliar o acesso à vacina”, destacou a secretária municipal de Saúde e vice-prefeita, Edna Queiroz da Silva.
Para ser alcançada, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde para a vacinação contra a influenza deve atingir pelo menos 90% do público alvo, que para Campo Verde é de 9.353 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
“Embora tenhamos atingido 63% dessa meta, o que é um percentual considerável, ele demonstra que temos que avançar ainda mais, portanto, é importante que todos que ainda não se vacinaram procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa”, orientou a secretária de Saúde e vice-prefeita.
De acordo com o Ministério da Saúde, Campo Verde tem até dezembro para alcançar a meta estipulada para a imunização contra a influenza.