A Administração Municipal de Campo Verde tem adotado diversas estratégias com o propósito de incentivar o empreendedorismo e estimular a formalização de empresas, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes.
Uma dessas estratégias é a Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e que tem como principal função assessorar e orientar quem pretende iniciar ou formalizar um negócio próprio.
Somente em 2025, de acordo com os números, 2.745 atendimentos foram realizados pela Sala do Empreendedor. Desses, 874 foram para abertura ou alteração de MEI´s. “Esse número aponta que em Campo Verde, o empreendedorismo é forte”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Soares.
Também foram realizadas 916 emissões de boletos, 917, entrega de Declaração Anual de Faturamento e dado baixa em 38 microempresa individual.
A Sala do Empreendedor funciona na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada na Rua Maceió, 668, na região central de Campo Verde, e conta com três servidores para o atendimento ao público.