Assistência Social inicia distribuição de alimentos arrecadados durante o Campo Verde Fashion Week

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Campo Verde, deu início na tarde de quinta-feira (10) à distribuição dos alimentos arrecadados durante a realização da primeira edição do Campo Verde Fashion Week, evento de moda realizado entre os dias 26 e 28 de junho no município.

As primeiras entidades a serem beneficiadas com o repasse dos alimentos atuam na recuperação de dependentes químicos, alcoolistas; crianças e adolescentes.

Uma das instituições beneficiadas foi o Resgate Vidas, que atua em Campo Verde desde 1999 e recebeu em torno de 400 quilos de alimentos, como arroz, feijão, macarrão e trigo, entre outros. Atualmente, a instituição atende 24 acolhidos de Campo Verde e de outras cidades de Mato Grosso que buscam ajuda para se livrarem do vício em drogas, álcool e jogos.

Diretor do Resgate Vida, o pastor Vander Ribeiro Marques agradeceu a doação dos alimentos feitas pelas pessoas que prestigiaram o Campo Verde Fashion Week. “Deixando bem claro para aqueles que colaboraram, que contribuíram, que vai fazer toda diferença na nossa alimentação. Nós servimos quatro refeições ao dia e aqui o nosso consumo é alto”, disse ele. “Que Deus abençoe grandemente aqueles que colaboraram, aqueles que contribuíram para que pudesse esse alimento chegar na nossa instituição”, completou.

Outra instituição beneficiada com os alimentos distribuídos ontem foi a Fazenda da Esperança, que também atende dependentes químicos e alcoolistas e funciona há dois anos, atendendo atualmente 16 acolhidos de vários estados do Brasil. Foram entregues arroz, feijão, macarrão, trigo, óleo e outros alimentos, num total aproximado de 400 quilos.

Filipe Lemos Pacheco, responsável pela Fazenda da Esperança, disse que o recebimento dos alimentos era um momento de alegria e que os produtos chegaram em boa hora e vão atender a necessidade da instituição.

“Sempre é um momento difícil da Fazenda da Esperança, ela conta muito com as colaborações. Desde já, primeiramente, agradecer a Deus, e agradecer todo o povo de Campo Verde que fez essas doações”, disse ele.

Filipe ressaltou que as comunidades terapêuticas necessitam de doações para se manterem. “Eu fico muito grato. Grato à primeira-dama. Foi uma surpresa pra mim. Fico muito agradecido e [a doação]chegou em excelente hora”, destacou. “Que Deus abençoe a todos”.

A secretária de Assistência Social e Habitação e primeira-dama Rosilei Pereira Borges de Oliveira explicou que os alimentos entregues na última quinta-feira foram apenas uma parte do que foi arrecadado.

Outras instituições e famílias de Campo Verde serão contempladas com as doações, que somaram cerca de 16 toneladas.  “Para nós é uma alegria poder repassar o que a população doou para que a Assistência pudesse estar presente na vida das pessoas que mais precisam de nós”, afirmou.

As entregas continuarão na próxima semana, quando serão contempladas aproximadamente 400 famílias que moram na zona rural. “Nós teremos aí uma semana de programação de entrega desses alimentos que você, cidadão campo-verdense, ao nos prestigiar no evento Campo Verde Fashion Week, fez a sua doação. Toda nossa gratidão a cada um de vocês que participou conosco desse grande evento”.

O Lar Espírita Maria de Lourdes, que atende crianças e adolescentes no bairro Jupiara, também foi contemplado com a doação dos alimentos.

Compartilhar:

Acessibilidade